aifia-pt - [AI] browse file

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Henrique Garcia <henrique AT e-midia.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AI] browse file
  • Date: Mon, 29 Jun 2009 16:44:41 -0300

Pessoal

Estou montando um help para o usuário onde há uma etapa em que ele deverá utilizar o "browse" e procurar um arquivo, anteriormente descarregado na máquina dele, para fazer upload ao site.

Percebo que é uma dificuldade imensa, a tarefa de explicar para uma pessoa "leiga", como achar um arquivo anteriormente descarregado na sua máquina via browser ou e-mail. Alguém já achou um tipo de didática/comunicação efetiva para isso?

Pode ser que não haja, ou seja uma coisa que a maioria despreza mesmo por ser algo básico  ... mas pelo menos minha consciência ficará limpa perante a discussão no momento aqui em equipe.

Penso naquele arquivinho do irpf, imagina a dificuldade ... e o pessoal que trabalha com suporte online, esses devem estar craques em ensinar isso! hehehe

@henriquegarcia