aifia-pt - Re: [AI] Botões de ação primária e ação secundária em formulários

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Bernardo Doré" <berdore AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Botões de ação primária e ação secundária em formulários
  • Date: Mon, 12 Jan 2009 10:40:52 -0200

Bom-dia Andre.

E quem disse que o padrão do windows é o melhor ou mais eficiente? Pode ser o mais difundido mas nada impede você de aperfeiçoá-lo.

Com que base teórica vc mudaria isso? Você mesmo já respondeu. Acho que você não precisa de um estudo científico específico hiper metodológico para fazer esse tipo de coisa. Vc tem a lei de fitts ae, teoria de design e percepção visual jogando a seu favor.

Essa coisa de ficar comprovando cada ponto, cada decisão de design com uma pesquisa científica é um saco. Tem sua validade mas a visão do profissional tem que ser respeitada da mesma forma, na minha opinião. Pode ser muito bonito no meio acadêmico mas no meio profissional é pouco prático.

Quer calar a boca de xeral mesmo? Monta as duas telas, a que eles propõem e a que você propõe e faz um teste com quem não está envolvido =)

abcs

Bernardo