aifia-pt - Re: [AI] Res: nova home do terra

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Isabela Abrantes da Silveira" <bela.abrantes AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Res: nova home do terra
  • Date: Wed, 7 Jan 2009 09:35:30 -0300

Realmente, a organização do conteúdo ficou excelente. Eles ganharam muita área pro conteúdo.
Mas pra isso, colocaram aquela publicidade expansível, que me incomodou, porque pulou na minha frente durante a leitura de uma das notícias laterais. Não sei se é interessante, ou se vai converter bem as vendas, mas vale a inovação e a experimentação.

Gostei da maneira como distribuiram os patrocinadores por "sessões", no meio do conteúdo.
Imagino que as propagandas nos submenus provavelmente foram uma solução pra manter um percentual de publicidade na página, mas sem poluir. Em todos os portais, a arquitetura sempre vai esbarrar no modelo de negócio, então, a solução é válida.

Só achei arriscado retirar o menu lateral, e isso pra mim foi realmente o mais inovador. Nenhum dos portais concorrentes conseguiu abrir mão disso. Não sei como o público do portal vai reagir a isso, e se vão conseguir navegar bem nessa nova estrutura.

Mas o resultado como um todo, foi muitíssimo positivo.

Abs, Isabela