aifia-pt - Re: [AI] O lugar do Arquiteto

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informao (em Portugus)

  • From: "Daniel Mendes" <danielnmendes AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] O lugar do Arquiteto
  • Date: Wed, 14 May 2008 12:24:38 -0300

Existe mercado para AI nas empresas - interno ou prestador de serviços. Já estive nos dois lados da moeda e posso afirmar que os dois casos são totALMENTE VIÁVEIS.

Ambos os casos são pertinentes e o modelo mais adequado vai depender das características da empresa, do negócio, disposição de investimento na área.

Por mais que um ou outro puxe sardinha para o próprio lado, nada impede que uma agência ou equipe interna tenha talento e condições para desenvolver um Portal Corporativo de sucesso, desde que tenha pessoal especializado no assunto, grande experiência em Gestão do Conhecimento e muita vivência na área de portais - Endomarketing, GC, AI, Design e alocar profissionais no cliente para utilizar o conhecimento do negócio dele.

Abraços,
Daniel Mendes
www.danielmendes.com.br