aifia-pt - [AI] O lugar do Arquiteto

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Luciano Rodrigues" <luciano.rodrigues AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AI] O lugar do Arquiteto
  • Date: Mon, 12 May 2008 10:28:13 -0300

Olá Lista, tudo bem?

Venho conversar novamente com vocês sobre uma de minhas indagações: onde vocês realmente vêem o Arquiteto de Informação?

Sei que a maioria de vocês (ainda não posso me incluir nisso) trabalha do lado do fornecedor, ou seja, em agências, produtoras, etc. Mas e o pessoal que trabalha do outro lado, no cliente? Como é o caso do Guilhermo, no Real.

Será que existe uma perspectiva ou tendência de que outras grandes empresas tomem ciência do papel do AI e comecem a agregá-lo a seu quadro de profissionais? Ou será que ficaremos sempre do lado do fornecedor, trabalhando (na marioria das vezes) em projetos pontuais? Guilhermo, você que está do outro lado, vê alguma movimentação neste sentido por parte das empresas? Alguém mais trabalha numa empresa como AI?

Gostaria de saber suas opiniões!

Abraços a todos!

--
luciano rodrigues | web designer