aifia-pt - Re: [AI] Tutorial sobre A.I. em aúdio

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: PiX <sagitariusdesign AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Tutorial sobre A.I. em aúdio
  • Date: Wed, 14 May 2008 13:05:19 -0300

Nussaaa!! Muito legal sua iniciativa. Estou começando agora e vejo a importancia de uma boa arquitetura da informação.

Quanto aos áudios não sei se foi só eu, masssss ... não consegui baixar os áudio. Por favoooooor..... gostaria muito de ouvir esses áudios!!!

Marcia

J Bruni escreveu:
482A4E19.4030605 AT yahoo.com.br" type="cite">Recentemente, publiquei uma tradução do tutorial de John Shiple sobre Arquitetura da Informação.

Agora, temos uma novidade interessante!
Uma colaboração do Juarez Filho, de Maceió, que torna o tutorial mais acessível.
Ele gravou em áudio todo o conteúdo do tutorial, e generosamente disponibilizou no blog dele:

http://juarezpaf.blogspot.com/2008/05/audio-do-tutorial-de-arquitetura-da.html

Eu também estou linkando o aúdio diretamente nas páginas do tutorial (http://www.jbruni.com.br/AI/)

Estou contente com o ganho na acessibilidade ao conteúdo.

Estou contente também com a posição nº 10 (primeira página) dentro de 376.000 resultados na pesquisa Google por "Arquitetura da Informação" - sendo que o site foi ao ar há cerca de um mês. Agradeço a todos que divulgaram e linkaram o trabalho.

Quando a pesquisa é por "Arquitetura de Informação" (eu prefiro "da"), a posição cai para nº 11, porém dentro de 2.670.000 resultados.

Usei as "Ferramentas para Webmasters" do Google, e procurei seguir todas as recomendações SEO que conheço, mas não esperava um resultado tão bom e rápido, que me surpreendeu.

Aprendi um bocado em http://webdesignfromscratch.com, e foi ali onde uma idéia básica muito simples ficou bem clara para mim: "o foco e a importância estão no CONTEÚDO" - o design deve "encaixar" no conteúdo, e não o conteúdo no design.

Abraços a todos!

J Bruni