aifia-pt - Re: [AI] O lugar do Arquiteto

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "alexandre AT infinitodigital.com.br" <alexandre AT infinitodigital.com.br>
  • To: <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Cc:
  • Subject: Re: [AI] O lugar do Arquiteto
  • Date: Mon, 12 May 2008 15:00:35 +0100

Na MINHA opinião, não há muito lógica em ter APENAS o Arquiteto de Informação contratado.

Para valer a pena tem que ter uma equipe interna (programador, designer, usabilidade e por ai vai), se não há muita lógica ter alguém do tipo do Arquiteto, que tem que ficar passando por telefone para outra empresa, o que foi detectado e o que tem que mudar e etc.

Acho que posse ser uma tendência, grandes empresas criarem núcleo de produções internas, se isso vai ser bom ou não, vai ser bem relativo. Alem que em minha opinião, o cara focado em um único projeto, talvez o deixe um pouco limitado sobe sua perspectiva, se o cara só vê o site X durante 3 anos, ele pode perder coisas relevantes do mercado, que muitas vezes agregaria bastante ao projeto da empresa, alem de muitas vezes ficar na "zona e conforto" e parar se atualizar e etc, alem do fato de muitas vezes encher o saco ficar só naquele projeto especifico.

Mas ainda sou fã do "cada macaco no eu galho", ou seja, projetos web, é com agências de web :)

Alexandre Formagio
www.alexandreformagio.com.br