aifia-pt - [AI] RE: Acessibilidade em Bancos (Internet Banking e meios físicos)

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Grazziani Colombo <zizgbc AT hotmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação " <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AI] RE: Acessibilidade em Bancos (Internet Banking e meios físicos)
  • Date: Wed, 26 Mar 2008 17:46:47 -0300

Guilhermo,

Vou ver este vídeo agora mesmo. Não sei se esse é aquele que vimos no ano passado que o Hélio mandou para a lista (que aliás é otimo).

É bom ver a posição do Banco Real buscando ferramentas e serviços para facilitar o acesso e uso de pessoas com necessidades especiais.

Vou traçar essas ferramentas aqui e ver o que cada banco está fazendo, tanto no meio físico quanto no virtual e vou testar também o próprio virtual vision nos sites dos bancos e ver o comportamento de cada um.

Obrigado pelas informações. Acho que no decorrer da pesquisa deve aparecer algumas dúvidas e pretendo ir colocando aqui na lista.

Prof. Mauro Pinheiro,

Obrigado pelas informações. Entrei em contato por e-mail com a Sirius, levantando essa questão. Estou aguardando agora.

Fabrício,

Eu sabia que tinha normatizações para esses procedimentos, mas para te ser sincero não tinha lido ainda. Aproveitei e dei uma lida. Infelizmente algumas coisas que estão ali não encontramos em muitos caixas eletrônicos, o que dobra o trabalho de uso das pessoas que necessitam dessa acessibilidade.

Obrigado

abs
Grazziani