aifia-pt - Re: [AI] AI e SOA

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Thiago Barcelos" <tsbarcelos AT gmail.com>
  • To: "Frederick van Amstel" <usabilidoido AT gmail.com>
  • Cc: "Arquitetura da Informação \(em Português\)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] AI e SOA
  • Date: Thu, 6 Mar 2008 15:59:33 -0300

Hum... Excelente sugestão, Fred... Obrigado!

Eu já ouvi muitos engenheiros usarem termos como "feio" e "belo" para
se referir à qualidade de uma solução. A diferença da estética da
engenharia para a do design é que a primeira refere-se à relação
criador-criatura, enquanto a do design está mais relacionada à relação
criatura-usuário (ou vítima).

Acredito que nessa diferença dá para começar a compreender a falta de sensibilidade dos meus colegas de TI para o "detalhe incômodo" chamado usuário :-)
Normalmente, somos educados a buscar a solução mais "bela" -- mas tecnicamente falando, mesmo. Ao meu ver, essa é a grande falha da formação da maioria desses profissionais.

(Sem querer desviar o assunto, mas já desviando também... Ou não... :-)

[]'s Thiago