aifia-pt - Re: [AI] AI e SOA

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Thiago Barcelos" <tsbarcelos AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] AI e SOA
  • Date: Thu, 6 Mar 2008 12:48:06 -0300

Olá Daniel, olá a todos

Terminologias são muito utilizadas em TI e em qualquer outra área com finalidade de promover o marketing de alguma área. Há não muito tempo atrás a pessoa responsável pela mesma coisa que hoje chamamos de "arquitetura" de um sistema computacional era o analista de sistemas, e hoje a mesma pessoa é o "arquiteto de sistemas". Enfim...

Analogia entre as áreas, acredito que somente na definição mais geral de arquitetura... Aquela que se relaciona com adequação do objeto projetado à sua função, e preocupação com outras qualidades como a estética. Bom, nesse caso, se alguém conseguir definir o que é a estética da arquitetura de um sistema, agradeço se puder me dizer :-)

[]'s Thiago