aifia-pt - Re: [AI] AI e SOA

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Frederick van Amstel" <usabilidoido AT gmail.com>
  • To: "Thiago Barcelos" <tsbarcelos AT gmail.com>
  • Cc: "Arquitetura da Informação \(em Português\)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] AI e SOA
  • Date: Thu, 6 Mar 2008 13:57:03 -0300

> Analogia entre as áreas, acredito que somente na definição mais geral de
> arquitetura... Aquela que se relaciona com adequação do objeto projetado à
> sua função, e preocupação com outras qualidades como a estética. Bom, nesse
> caso, se alguém conseguir definir o que é a estética da arquitetura de um
> sistema, agradeço se puder me dizer :-)

Sem querer desviar a atenção, mas dê uma olhada nesse livro: A beleza
das máquinas: A elegância é o cerne da tecnologia:
http://www.rocco.com.br/shopping/ExibirLivro.asp?Livro_ID=85-325-1059-0

Eu já ouvi muitos engenheiros usarem termos como "feio" e "belo" para
se referir à qualidade de uma solução. A diferença da estética da
engenharia para a do design é que a primeira refere-se à relação
criador-criatura, enquanto a do design está mais relacionada à relação
criatura-usuário (ou vítima).

--
.
.{ Frederick van Amstel }. Curitiba ´´ PR