aifia-pt - Re: [AI] Fwd: Wireframe participativo

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Fernando Aquino (Nandico)" <nandico AT gmail.com>
  • To: "Frederick van Amstel" <usabilidoido AT gmail.com>
  • Cc: aifia-pt AT lists.ibiblio.org
  • Subject: Re: [AI] Fwd: Wireframe participativo
  • Date: Thu, 21 Feb 2008 23:41:36 -0300

Oi Fred,

Achei essa idéia aí linda!

Uma sugestão de melhoria que poderia fazer é aleatorização da pilha de conteúdos. Isso para evitar uma eventual tendência dos usuários privilegiarem a classificação das opções do topo da pilha em detrimento das outras (é muito mais fácil selecionar algo do topo do que do fundo, devido à própria área de arraste dos objetos).

Se na tua parcial tiver batendo classificação maior dos primeiros itens da pilha, talvez seja uma coisa pra investigar. A aleatorização é uma solução rápida, mas talvez o problema se resolva mesmo achando uma outra disposição que não a de pilha.

Nem precisa mais dar os parabéns pela iniciativa, né?

Abraços,

Nandico

Valeu pelo olho clínico, Laura. Tens razão. Vamos mudar.

--
.
.{ Frederick van Amstel }. Curitiba ´´ PR