aifia-pt - Re: [AI] Varig - nova identidade visual e novo site

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Edson Constantino" <edsonconstantino AT gmail.com>
  • To: listas AT boechat.com, "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Varig - nova identidade visual e novo site
  • Date: Wed, 24 Oct 2007 19:39:42 -0300

Não querendo entrar na discussão mais já entrando  :D

concordo  com o Jean...

é fato... ngm gosta de ter seu trabalho avaliado... ainda mais quando não há embasamento... por exemplo:

"O botão "clique para acessar o site da Varig" está meio "camuflado" e no rodapé da página, eu pessoalmente logo encontrei, mas sinceramente não sei quanto tempo minha mãe demoraria para encontrar esse botão..."

Existe toda uma campanha sendo desenvolvida com essa interface, quem sabe quais os objetivos da varig?, quem sabe qual o público alvo deles? quem sabe das limitações de projeto e de todo um contexto q só quem esteve envolvido com o desenvolvimento conhece. Talvez não seja a mãe do Jonas e sim ele próprio o target da campanha logo... " eu pessoalmente logo encontrei" ... Bingo!!! se o target era o Jonas ponto pra eles.

bom é só um ponto de vista... eu me incomodo um pouco com essas avaliações por isso to escrevendo aqui... não acho que estamos perdendo tempo  em discutir isso, pois talvez este conteúdo seja útil pra algm... i a lista é pra isso não é!!??

Acredito que exista outra maneira de se exemplificar boas praticas de usabilidade que não seja este tipo de avaliação que esta sendo feita.... um exemplo é o http://tadificil.wordpress.com/   lá existem relatos de experiência de uso em uma interface que supostamente tenha gerado um problema ao usuário... é um fato.

bom to só colocando uma opinião... nada pessoal, ok!?

Abraço!

Eds.