aifia-pt - Re: [AI] Metodologias de desenvolvimento ágil

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Rodrigues Comandolli" <rcomandolli AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Metodologias de desenvolvimento ágil
  • Date: Tue, 21 Aug 2007 16:11:00 -0300

Pois é Luciano,

há muitos anos atrás trabalhei em uma empresa de software e era muito corriqueiro algumas siglas como estas que você citou, apesar de eu saber pouco, ou quase nada, sobre elas. Porém, como você disse, este parecer lento delas, não me instiga mais o interesse.

O que tenho buscado é o diferencial não só em projeto, mas em método. Estes métodos ágeis tem algumas características que acredito que estão mais realistas com o mercado veloz de hoje e por isso, meu interesse. Tenho notado que a multidiscplinariedade é muito exigida em todos estes, o que torna o processo mais ágil.

Gostei também que estes métodos são mais baseados na realidade - que coisas vão dar errado, que manter todas as pontas que o PMI cita "controladas" muitas vezes também não será possível. Enfim, esta maneira de lidar com a realidade me chama a atenção.