aifia-pt - [AI] "acessibilidade" é uma palavra difícil?

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Gil Barros <gil.barros AT formato.com.br>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AI] "acessibilidade" é uma palavra difícil?
  • Date: Thu, 09 Aug 2007 18:51:07 -0300

Caros,

Imaginando um produto para a população em geral, como um celular ou um caixa
de
banco, fico indagando se o termo "acessibilidade" é bem compreendido.

Para quem trabalha na área o termo já está assimilado, mas acho que para
muitos
é uma palavra grande, daquelas "palavras difíceis" que se olha e nem lê.

Existe uma outra palavra mais "fácil" que é utilizada por aí? O Windows usa
ela
mesmo, mas no Mac é "Acesso Universal".

IMHO acho que é importante popularizar o termo, e portanto ele deve ser
utilizado de forma consistente, mas fico curioso se vocês tem visto variantes
boas por aí.

[],
Gil.