aifia-pt - Re: [AI] RES: Como se tornar um profissional AI e trabalhar de verdade ?

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Paola Sales" <paolasales AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] RES: Como se tornar um profissional AI e trabalhar de verdade ?
  • Date: Fri, 3 Aug 2007 12:08:27 -0300

Oi Vinícius!

Vou dar meu pitaco também... hehehe.

Eu acho que o mais importante você já tem, que é força de vontade. Aqui no Brasil não temos tantos recursos para aprender muito, ainda lemos muita coisa em inglês. Mas isso tem mudado nos últimos tempos e sorte nossa poder participar disso tudo!

Concordo com a Laís quando ela fala da graduação. Mesmo que a gente não aprenda muita coisa nos bancos da faculdade, é importante até mesmo para que você possa depois fazer algum curso de pós mais específico. Se você comprou o kit do Guilhermo, ótimo... mas eu ainda aconselharia você a fazer o curso. Eu fiz porque eu lia muito mas nunca tinha feito um curso com prática, o que é bem legal. E, além disso, o curso te fornece muito networking... conhecendo as pessoas a gente aprende muito mais do que imaginamos.

Se você está em SP, então, está mais privilegiado ainda. Tudo acontece ai! Programe-se para o Ebai (http://www.aibrasil.org/encontro/home/) em outubro, uma oportunidade de ouro. E, fora isso, sempre rolam os encontros de profissionais, são anunciados aqui na lista e não custam nada! A lista também é uma fonte grande de oportunidades profissionais, e muitas são para profissionais que não têm muita experiência, como você.

Eu acho que você está no caminho certo!

É isso... boa sorte e conte comigo!
:o)

--