aifia-pt - Re: [AI] Como se tornar um profissional AI e trabalhar de verdade ?

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Frederick van Amstel" <usabilidoido AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Como se tornar um profissional AI e trabalhar de verdade ?
  • Date: Fri, 3 Aug 2007 12:37:53 -0300

> Seguinte, eu gostaria de receber algumas indicações do pessoal daqui da
> lista de como me tornar um profissional AI e trabalhar de verdade na área

Se você ler o Usabilidoido de trás pra frente, em ordem cronológica,
vai ver que eu passei pela mesma transição. Só que eu tinha uma
dificuldade maior: em Curitiba até hoje ainda é pífio o interesse
pelos assuntos que tratamos aqui na lista. Consegui superar essa
questão oferecendo meus serviços para clientes de outros estados
através do blog e deu muito certo. Enquanto não tinha um portifólio,
desenvolvi alguns projetos por conta própria para aprender como fazer
na prática o que lia nos livros e websites e estes hoje servem de
referência para outras pessoas.

Não que você precise escrever um blog, inventar projetos mirabolantes
ou ingressar numa faculdade. Você pode encontrar o seu próprio
caminho. Você está em São Paulo, onde as oportunidades para começar
são muito maiores. Saia da casca!

--
.
.{ Frederick van Amstel }. Curitiba ´´ PR