aifia-pt - Re: [AI] inscrições para o Ebai

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Horacio Soares" <horacio.soares AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] inscrições para o Ebai
  • Date: Wed, 11 Jul 2007 18:52:11 -0300

Não dá para acreditar que nenhuma empresa se interessou... :(

Esse ano participei como ouvinte e palestrante da 8a Conferência de
Portais Corporativos em março em São Paulo.

Cheguei a dar um feedback sobre a conferência:

http://horaciosoares.blogspot.com/2007/04/uma-semana-em-sampa-8-painis-2.html

Bem, o importante é que durante o evento se falou um bocado sobre a
importância da arquitetura da informação no sucesso de intranets e
portais corporativos. Nesse caso específico, estamos falando do
sucesso de portais e intranets de empresas como a AMBEV, BANESTES,
BASF, HP Brasil, Petrobras, Magazine Luiza, Odebrecht Investimentos,
HSBC, FIAT, DELOITTE, Banco do Brasil, SEBAE e muitas outras. Fiquei
impressionado com a quantidade de bancos que enviaram seus
representantes para a conferência.

Só para terem uma idéia, os três dias de evento custaram por
participante, a bagatela de R$4.450,00. E os palestrantes não ganharam
nem um centavo para estar lá.
Ok, ninguém é maluco de pagar para trabalhar... eles bancaram nossa
passagem, estadia e tivemos o direito a participar dos três dias e
mais um passe livre para um convidado. Mas valeu muito pelo troca de
experiências, networking e também para conhecer a realidade de algumas
dessas empresas.

Falando em patrocinadores, os softwares utilizados para integrar
diferentes aplicações, plataformas e gerenciar conteúdo, projetos,
conhecimento e arquivos para esses portais, são extremamente caros e
complexos. Será que algumas dessas empresas não se interessariam por
patrocinar o EBA!? Ou ainda empresas de serviços nessa área?

Seguem alguns contatos que talvez ajudem...

Softwares:

LUMIS
http://www.lumis.com.br/
Amanda Freitas - amanda AT lumis.com.br
Marketing
André Matos
amatos AT lumis.com.br
Diretor Executivo
http://www.lumis.com.br

Algns outros softwares, mas que não tenho contato são: Sharepoint da
Microsoft, Calandra, Vignette

Prestadores de serviços

Plena Consultores
Ricardo Saldanha
Sócio Diretor
ricardo.saldanha AT plenaconsultores.com.br
http://www.plenaconsultores.com.br

TW TalentWork Services
Eduardo Lapa
Knowlodge Management Director
eduardo.lapa AT twservices.com.br
http://www.twservices.com.br

Terra Forum Consultores
Rua Francisco Leitão, 469, cj1704 - Jd. América - São Paulo SP - CEP
05414-020 - Tel / Fax: +55 (11) 3088-6021
http://www.terraforum.com.br

Informal
http://www.informal.com.br

De repente também possa interessar ao pessoal da IBC que organiza a
conferência dos Portais Corporativos. Segue um contato:

Helga Torrezan
Project Manager
Informa Group
www.ibcbrasil.com.br
helga.torrezan AT ibcbrasil.com.br

Outra idéia seria contactar empresas como a Locaweb ou seus parceiros.
Eles recentemente fizeram eventos por diversas capitais do Brasil com
patrocinadores como a Microsoft, Google, etc. Eles colocaram, pelo
menos no Rio, umas 500 pessoas. Entre uma palestra e outra, tinham uns
10 minutos para falar sobre seus produtos e serviços. É um modelo que
talvez interesse alguma empresas, o que acham?

Por coincidência, em outubro tem a 9a conferência de portais
corporativos nos dias 16, 17 e 18 de outubro em São Paulo. Como fui
convidado para apresentar outro tema, vai ficar bem mais fácil
participar da 1a EBA! nos dias 19 e 20 de outubro.

Abraços,

Horácio Pastor Soares
Acesso Digital - http://acessodigital.net
INTERNATIVA - Artigos e Negócios