aifia-pt - [AI] Metodologias

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Fabio Palamedi" <fabiosp AT rgm.com.br>
  • To: 'Arquitetura da Informação (em Português)' <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AI] Metodologias
  • Date: Mon, 14 Aug 2006 16:35:21 -0300

Ola =)

Eu estava tentando explicar para meus gerentes, o porque que uma metodologia de AI deveria ser aplicada aqui no office. No entanto, eu não consegui explicar, mesmo porque, um dos meus gerentes (por falta de um tenho três -_- ) que veio de uma agencia, diz que a AI, pode possuir uma metodologia aplicada em um ambeinete de agencia.

E no contexto “Fabrica de software” ? Quero dizer, a empresas que produzem soluções B2B, B2C, e mais uns B´s por ai. Após ler o artigo do Guilhermo no webinsider sobre metodologia, e daí a duvida.

O maior problema que vejo em uma metodologia de AI dentro de uma fabrica de software, é como implementar uma metodologia, em um ambiente cheio de metodologias (como por exemplo, UML com o Enterprise Architecture) ?

Bom, acredio que a discução seja valida. O que acham?

[].s

Fabio Palamedi

Arquiteto de Informação \ Designer de UserInterface

RGM Informática Ltda.

(11) 3016-3555

 Esta mensagem, incluindo seus anexos, tem caráter confidencial e seu conteúdo é restrito ao destinatário da mensagem. Caso você tenha recebido esta mensagem por engano, queira por favor retorna-lá ao destinatário e apaga-lá de seus arquivos. Qualquer uso não autorizado, replicação ou distribuição desta mensagem ou parte dela, sob qualquer meio, é expressamente proibido. A RGM Informática Ltda. não é responsável pelo conteúdo ou pela veracidade das informações nela contidas