aifia-pt - Re: [AI] RES: Programas

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informao (em Portugus)

  • From: Iris Coldibelli <Iris.Coldibelli AT ogilvy.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Cc: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>, aifia-pt-bounces AT lists.ibiblio.org
  • Subject: Re: [AI] RES: Programas
  • Date: Fri, 19 May 2006 18:21:52 -0300

Gente,

Só para deixar claro uma dúvida que parece ser de muitos.
IBoard é apenas um nome dado ao wiframe dentro do Grupo Ogilvy.
Ele não é difundido no mercado e muitas vezes usados somente entre nós.

Como sabemos muitas agências acabaram criando "apelidos" para o wireframe.
Mas acredito que a polêmica é desnessária. De qualquer forma wireframe
e iBoard são exatamente a mesma coisa.

Obrigado e bom final de semana a todos.

Iris Coldibelli
Information Architect
OgilvyOne, OgilvyInteractive
OgilvyOne worldwide, Sao Paulo
Office: +55-11-3024-5863
E-mail: iris.coldibelli AT ogilvy.com

Fábio Caparica de
Luna
<listas AT design2.c To
om.br> Arquitetura da Informação (em
Sent by: Português)
aifia-pt-bounces@ <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
lists.ibiblio.org cc

Subject
19/05/2006 18:15 Re: [AI] RES: Programas

Please respond to
Arquitetura da
Informação (em
Português)
<aifia-pt AT lists.i
biblio.org>

Mezzo OFF talvez...

Alguém teria (num Flickr da vida resolve) exemplos práticos destes
WireFrames/iBoards?

Ver como os outros raciocinam na hora de organizar estas infos é
interessante.

Outras coisas:

Alguém usa o OmniGraffle?

Alguém trabalha com algum esquema de DDS? (Desenvolvimento
Distribuido de Software)
Se sim... como faz para consolidar a visão sistêmica do projeto nas
unidades distribuidas?

UML? Alguém usa as notações de uml na hora de preparar um mapa da
hierarquia (ou navegacional)?

fui.

On 19/05/2006, at 14:48, Luiza santos wrote:

> Vc está certíssimo! O ibord é usado pelo pessual da arquitetura e é
> uma espécie de planta do site! Não é a toa que acabamos recebendo o
> nome de arquitetos... nós construimos a "planta" do site!
>
> No ibord não existe nenhum elemento visual, gráfico. O seu
> planejamento precede tudo isso. O ibord revela a etsrtura criada
> pelo arquiteto...
>
> Só uma coisa... o ibord não serve somente para apresentação para o
> cliente. Atraves dele podemos visualizar toda estrtura do site de
> uma forma simples e clara.
>

> Fabio Palamedi <fabiosp AT rgm.com.br> escreveu:
> [...]

Privileged/Confidential Information may be contained in this message. If you
are not the addressee indicated in this message (or responsible for delivery
of the message to such person), you may not copy or deliver this message to
anyone. In such case, you should destroy this message and kindly notify the
sender by reply email. Please advise immediately if you or your employer does
not consent to email or messages of this kind. Opinions, conclusions and
other information in this message that do not relate to the official business
of the Ogilvy Group shall be understood as neither given nor endorsed by it.