aifia-pt - Re: [AI] ROI

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Marcos Paulo Machado <marcospsm8 AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] ROI
  • Date: Thu, 7 May 2009 12:09:59 -0300

Na revista de Design de Interação tem um artigo que tem uma coletânea de referências sobre ROI em Usabilidade. http://www.designdeinteracao.com.br/revista/pdf/revista_ed_01.pdf

2009/5/7 Carlos Oliveira <quissama AT gmail.com>
Oi Gente,

tenho buscado novos argumentos para apresentar meus projetos.
Um deles, talvez o mais poderoso para cativar o cliente, é o retorno que o investimento dele terá(ROI - Return On Investiment).

Em publicidade este discurso é muito comum, o marketing tem algumas ferramentas que ainda não conheço bem, mas que ajudam a calcular isso.
Abro aqui uma discussão para compartilhar como vocês calculam isso.

Quais fontes de mercado vocês utilizam?
Quais métodos?
Etc

A idéia é utilizar o discurso de designer se possível, mas vale tudo.

Abraços,
Carlos de Oliveira Junior
+55 [21] 7825-9113
+55 [22] 8118-3360
Nextel Id: 46*28473

Manufatura Interactive
Av. Beira Mar, no 406, sala 405 - Centro
Rio de Janeiro - RJ [Brazil]

Conheça os novos produtos Windows Live. Clique aqui!

Marcos Paulo da Silva Machado
Cel:(31)84493294