cc-br - Re: [cc-br] Documento Compra Direitos Autorais

cc-br AT lists.ibiblio.org

Subject: Creative Commons Brazil

  • From: "André Nunes" <dede.mathias AT gmail.com>
  • To: "Creative Commons Brazil" <cc-br AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [cc-br] Documento Compra Direitos Autorais
  • Date: Mon, 17 Dec 2007 17:47:43 -0200

Prezados,

Discordo da observação do Roberto, bem como do Steven. Creio que em momento algum esta discussão fugiu ao objetivo deste grupo e, como bem colocado, aqueles que não se interessam podem bem escolher a forma de resumo diário ou saírem do grupo.

Em seqüência, Cláudio, você precisa de um contrato e o melhor meio de conseguir um que seja confiável para os fins que procura é através de um advogado, não através de recomendações esparsas em um grupo de discussões.

Por fim, Paulino, o caráter artístico do software já foi objeto de muitas discussões, mas não creio que você deva se incomodar pelas posições em contrário. A complicação toda encontra-se no caráter "utilitário" do software, que para alguns é incompatível com o conceito de "arte". Não obstante, não creio que exista alguém que, conhecendo algo de programação, negue a beleza artística de códigos e softwares. O problema é que apesar da modernidade, ainda vivemos em um mundo de uma maioria absoluta de analfabetos digitais.

Abçs,

André Nunes