cc-br - Re: [cc-br] Música Livre

cc-br AT lists.ibiblio.org

Subject: Creative Commons Brazil

  • From: Paulino Michelazzo <listas AT michelazzo.com.br>
  • To: Mauricio Piacentini <mauricio AT tabuleiro.com>
  • Cc: Creative Commons Brazil <cc-br AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [cc-br] Música Livre
  • Date: Mon, 30 Jan 2006 17:11:25 -0300

On Mon, 2006-01-30 at 18:02 -0200, Mauricio Piacentini wrote:

> Grande confusão aqui. As ferramentas utilizadas para a produção não tem
> nada a ver com a licença sob a qual o trabalho final vai ser
> disponibilizado. Portanto, essa discussão não tem sentido.

Muito bem. É isso mesmo. Eu posso fazer meu código até sobre Visual C e
disponibilizar o mesmo sob BSD ou GPL. O código é meu e independe da
ferramenta.

> OT, mas vamos lá: o GIMP não trabalha nativamente em CMYK e outras
> tecnologias necessárias para a indústria de finalização impressa. A nova
> versão exporta CMYK, mas para algumas áreas é necessário realmente
> trabalhar nesse espaço de cores nativamente. De resto, para web design
> por exemplo, dá para usar tranquilamente o GIMP para absolutamente tudo.

Muito bem. Esse é o "unico" problema que vejo no GIMP. De resto, não
fica nada a dever ao proprietário.

--
Paulino Michelazzo
http://www.michelazzo.com.br