aifia-pt - Re: [AI] Trocar idéia sobre o EBAI?

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Cid Boechat <cidboechat AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Trocar idéia sobre o EBAI?
  • Date: Mon, 5 Oct 2009 16:40:13 -0300

Aqui no Rio, pelo menos nos lugares em que sei que há esse tratamento
com relatórios e apresentações, é mais uma questão de estética, para
as apresentações ficarem mais "agradáveis" ou tentar vender o peixe
melhor. Há algumas empresas como o Sistema Globo de Rádio onde estão
substituindo as apresentações de resultados e projetos em PPT por
flash já há algum tempo.

Foi uma coisa que foi dita na sua palestra e na da Embraer: além de
todo o cuidado com usabilidade, etc, é sempre bom um conteúdo ser
visualmente agradável, principalmente quando é uma coisa mais maçante
como números, porcentagens, etc.

Abraços.

2009/10/5 Alessandro Dias <alessandro AT dias.pro.br>:
> Obrigado Cid
>
> Acredito que os resultados devem ser tratados com responsabilidade e
> planejamento tanto quanto a pesquisa e o desenvolvimento, porque afinal é
> como o cliente vai receber todo o seu trabalho.
>
> Legal saber como anda o mercado aí no Rio. Se alguém tiver alguma informação
> sobre o assunto, por favor me envie, pois é uma área que estou profundamento
> interessado em aprofundar os conhecimentos.
>
> Alessandro Dias
> @designio

Cid Boechat - Webdesign e Design de interfaces
----
http://www.fubap.org/cidboechat
http://www.flickr.com/photos/cidboechat/
@cidboechat