aifia-pt - [AI] RES: Formação de preço

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Fabiano Santos Figueiredo" <fabianosfigueiredo AT gmail.com>
  • To: 'Arquitetura da Informação (em Português)' <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AI] RES: Formação de preço
  • Date: Wed, 12 Aug 2009 14:04:23 -0300

Ok Galera, agradeço a colaboração de vocês.

Ficou mais claro que dentre outros fatores , a formação de custo é definida com base na estimativa de horas. E, obviamente,  o tempo vamos passar com o job de cada cliente, depende muito da experiência que temos enquanto arquiteto.

Simplesmente perguntar o preço que vocês cobram pela hora eu não sei se seria o ideal. R$ 100,00 R$ 200,00, R$ 50,00? Por que?

Acho que seria interessante termos uma pesquisa com base em algum exemplo concreto, contemplando preço, tempo e experiência do arquiteto. Outros fatores também ajudariam como idade, sexo, quantidade de empresas que já passou, formação, cursos, que tipo de empresas prefere atender e outras experiências de trabalho. O que acham? Acredito que com isso começaríamos a ter referência para formação de preço. O que acham?

Att,

Fabiano S. Figueiredo