aifia-pt - Re: [AI] Usuários personalizam homepage. É uma idéia acertada?

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informao (em Portugus)

  • From: Bernardo Doré <berdore AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Usuários personalizam homepage. É uma idéia acertada?
  • Date: Thu, 23 Jul 2009 18:13:03 -0300

Boa-tarde a todos.

Eu enxergo a funcionalidade de customização como desejável no site. Criar um esquema de login/senha só para isso realmente é pouco atraente para o usuário de uma forma geral. É importante ter em vista o peso dessa funcionalidade para os os objetivos do projeto. Grande, médio ou pequeno? Vale o esforço de criar um fluxo de usuário e senha, banco de dados pra isso, etc etc? Cuidado pra não criar um monstro, essa é uma funcionalidade desejável apenas.

Por outro lado um login e senha te permitiria saber quantos pessoas usam a funcionalidade. Eu não me surpreenderia com um número baixo. Não por especifidades do projeto da Gazeta mas pelo tipo de funcionalidade avançada que é.

Eu também não vi os controles de primeira, só depois de assitir o vídeo. Aquela chamada pro vídeo tutorial vai ficar ali para sempre?

Imagino que atualmente a funcionalidade utiliza cookie persistente. Vocês podem encontrar algumas barreiras aí, como alertou o Alessio.

abcs

Bernardo