aifia-pt - Re: [AI] Usuários personalizam homepage. É uma idéia acertada?

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informao (em Portugus)

  • From: Manuella Nejaim <manunejaim AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Usuários personalizam homepage. É uma idéia acertada?
  • Date: Thu, 23 Jul 2009 16:25:51 -0300

Meus comentários se referem ao recurso de personalização de forma genérica, não tive a oportunidade de experimentar o produto da Gazeta, ok?

Acho que personalização da interface se aplica muito bem a uma situação de gestão de informação, principalmente em portais de notícias onde existem diversos canais de interesse. É um recurso que considero avançado e precisa ser oferecido com cautela no sentido de sinalizar bem ao usuário que ele se encontra em um ambiente personalizado (logado).

É muito provável que ele se sinta perdido quando colocado numa situação diferente do habitual onde ele não terá ajustado a disposição e peso das informações de acordo com o seu desejo, criando uma experiência de interação negativa com a marca.

Abraços,

Manu Nejaim
www.manux.com.br
› 81 9922.1727