aifia-pt - Re: [AI] Tornar-se um Arquiteto da Informação

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Tony Conde <thonyconde AT gmail.com>
  • To: aifia-pt AT lists.ibiblio.org
  • Subject: Re: [AI] Tornar-se um Arquiteto da Informação
  • Date: Tue, 17 Mar 2009 09:39:55 -0300

Eduardo Loureiro;

Eu não desculpo pela intromissão, pra ser sicnero, eu lhe agradeço! Rs

É exatamente esta a situação Eduardo, na verdade acredito que mesmo sem saber (ou quase isso) eu já aplico e desenvolvo trabalho de um Arquiteto da Informação, mas de forma amadora e sem uma orientação profissional real para um AI. Por isso hoje quero buscar informações, para estabelecer situações, metas, objetivos, formatos e poder me firmar como um Arquiteto da Informação. Não tenho dúvidas que isso irá alavanca a qualidade do resultado de nossos projetos, além do engrandecimento profissional que irá me agregar.

O que preciso da ajuda da lista, é basicamente indicações de literatura.

Frederick

Não posso afirmar, mas acredito que praticamente não existe AI. Além da vontade de ser pioneiro nesta função em minha região, o objetivo principal é agregar mais valor e qualidade a nossos projetos, e a mim, como profissional.

Dos livros que você indicou, já tive o prazer de ler o primeiro. Além dele, fiz a leitura recentemente de “Não me faça pensar – Steve Krug” e “Projetando websites com Usabilidade – Jakob Nielsen/Hoa Loranger”. Com estes 3 titulos já observei grande diferença em minha leitura de desenvolvimento para projetos web.

Este outro titulo que você indicou: Ergodesign e Arquitetura da Informação eu nem conhecia, vou adquirir este titulo e ler sem dúvidas. Obrigado pela indicação.

Obrigado a todos pela atenção, e participar de uma lista como esta definitivamente é extremamente gratificante para qualquer profissional.