aifia-pt - Re: [AI] MacBook Wheel

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "mauro pinheiro" <mauro.pinheiro AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] MacBook Wheel
  • Date: Tue, 6 Jan 2009 13:10:45 -0200

Aparentemente, é um hoax. E eu cai nele tranquilamente...nada me
espantaria se fosse de verdade.

Eu realmente pensei ser de fato um produto novo (apesar de não ter
achado NADA no site da Apple, o que me deixou com uma pulga atrás da
orelha).

Mas me fez lembrar o Swype, do mesmo sujeito que inventou o t9.
http://www.swypeinc.com/product.html

Penso que há uma tendência a de fato surgir uma alternativa ao
teclado, especialmente pensando nos dispositivos móveis e de tamanho
reduzido.

Vejam por exemplo esse projeto da Microsoft Research. Não exatamente
sobre input de texto, mas trabalha já com a intenção de "reduzir" a
área de input de dados.
http://www.technologyreview.com/computing/21799/?a=f

--
prof. mauro pinheiro