aifia-pt - Re: [AI] Como pesquisar o público alvo?

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Frederick van Amstel" <usabilidoido AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Como pesquisar o público alvo?
  • Date: Thu, 11 Dec 2008 22:49:02 -0200

Teste de usabilidade é um dos métodos que podem ser usados.
http://usabilidoido.com.br/como_fazer_testes_de_usabilidade.html

Questionário é outro.
http://usabilidoido.com.br/como_fazer_uma_pesquisa_qualitativa.html

Entrevista, mais um.
http://usabilidoido.com.br/o_que_o_usuario_espera_do_seu_site.html

O mais importante é saber escolher qual o melhor método para suas
condições, ou, em outras palavras, ter metodologia.