aifia-pt - [AI] Como pesquisar o público alvo?

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Lia Siqueira" <lia.siqueira AT gmail.com>
  • To: desinterac AT googlegroups.com, aifia-pt AT lists.ibiblio.org
  • Subject: [AI] Como pesquisar o público alvo?
  • Date: Thu, 11 Dec 2008 15:47:11 -0400

Olá lista, eu tô precisando fazer uma análise do público alvo de um portal que preciso fazer o redesign.

O que eu gostaria de saber basicamente é o que os usuários estão achando do site atual, qual a percepção deles sobre pontos fortes e fracos e se eles tem alguma sujestão.

O que eu quero aqui é que alguem me oriente como começar a fazer essa pesquisa, tipo, existe algum questionário, formulário ou ferramenta que eu use pra dar um start, pq eu não tô coneguindo raciocinar...

Eu tenho certeza que já li algo sobre isso em algum canto, não consigo lembrar.

Alguem me ajuda?

[]~

--
Lía Siqueira