aifia-pt - Re: [AI] Aurora, Ps3 e alguns comentários

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Frederick van Amstel" <usabilidoido AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Aurora, Ps3 e alguns comentários
  • Date: Wed, 6 Aug 2008 16:40:38 -0300

> Ai a pergunta, como ficaria o trabalho de um AI, projetando sites/sistemas
> para esse tipo de "viagem" ???? O céu é o limite, ou.....quem falou em
> limites? rs

O que achei interessante do projeto é a liberdade que o usuário tem
para conectar, remixar os conteúdos, aplicações e pessoas, formando um
megamashup.

É como venho dizendo há algum tempo: o futuro da arquitetura da
informação não é ficar organizando conteúdo para o consumo do usuário
e sim criar ferramentas eficazes para que os próprios usuários
organizem seus conteúdos.

Detalhe que me chamou a atenção nesse sentido: o Garret assinou o
projeto como designer e não como arquiteto da informação, como
assinava antigamente.

Vejo isso como uma tendência de mercado, pois os projetos que estão
surgindo estão superando os limites da Arquitetura da Informação e
indo buscar sustentação em outras áreas mais abrangentes, como o
Design.

O próprio Garret tinha nos avisado que isso ia acontecer há tempos:
http://www.jjg.net/ia/recon/pt-br.html

--
.
.{ Frederick van Amstel }. Curitiba ´´ PR