aifia-pt - Re: [AI] RES: Google lança o concorrente da wikipedia

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Helder Robalo" <helder AT xbilidade.net>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] RES: Google lança o concorrente da wikipedia
  • Date: Thu, 24 Jul 2008 22:09:51 -0300

Isso se chama DINHEIRO.

A Google deixou de ser uma empresa de tecnologia e inovação para ser uma empresa de marketing. (Acho que vi isso em um vídeo no youtube).

Acabaram de lançar um produto sem acabamento e até mesmo com falhas de projeto: "Who needs a search engine? Ctrl+F"

No firefox abre é a busca de texto local e não um mecanismo de busca, tal qual conhecemos, google, yahoo! da vida.

Isso me lembra bem a Microsoft, dizia estar inventando a roda, quando lançaram o primeiro sistema operacional para computadores, mas todos sabem que o sistema foi compro e modificado.

Depois veio a besteira do Windows ME, que só foi lançado para dizer que ainda estavam ativos no mercado, etc e tal. Sempre fazendo lançamentos precipitados e produtos não tão confiáveis. Mas com um trabalho de marketing pesado, vendas e mais vendas, dinheiro e mais dinheiro e todo mundo odiando, mas usando.

Google tem nome, tem muitos fanáticos pela Google, pelos seus produtos excelentes como o próprio buscador (que garante maior rentabilidade em anúncios publicitários). Rede social muito interessante, apesar de estar cheio de apetrechos clonados de outras redes sociais. E sem mencionar o ETERNO beta, único produto google até agora que não é beta é o mecanismo de busca.

É bem engraçado o que dizem por aí, "Quer uma empresa on line 2.0? Faça um logotipo com efeito de reflexo e do lado escreva beta"

Abraços,

Helder Robalo