aifia-pt - Re: [AI] "Card Sort" com Ícones

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informao (em Portugus)

  • From: "Ana Carolina I C Araujo" <anacicaraujo AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] "Card Sort" com Ícones
  • Date: Thu, 24 Jul 2008 16:13:22 -0300

Eduardo,

Quando há uma versão online, o material fica sempre disponível no site da DBD. Daí conclui-se que ela não deve ter disponibilizado em meio digital.

Abraços,
Ana Carolina

2008/7/24 Eduardo Rangel Brandão <brandaoedu AT gmail.com>:
Oi Helio, tudo bem?

Sua pergunta me fez lembrar da pesquisa de mestrado da Eliana Formiga, uma professora de design daqui do Rio. Ela não fez exatamente um card sorting, mas foi um estudo totalmente focado em compreensão de símbolos. Vale lembrar que também não foi uma pesquisa com interfaces digitais, mas sim sobre ergonomia informacional. Mesmo assim, acho que dá para extrair muitas conclusões interessantes desse estudo.

Se estiver interessado em mais informações sobre o estudo dela:

http://www.dbd.puc-rio.br/search_htdig/htsearch?config=htdig&restrict=&exclude=ELIANA%2520FORMIGA&material=&biblioteca=&words=ELIANA+formiga&sort=title&method=and&format=long

Sei que a PUC-Rio costuma disponibilizar essas pesquisas na internet, mas, infelizmente, não descobri a forma de achar a versão on-line da dissertação da Eliana Formiga. Talvez a própria Eliana não tenha disponipilizado a versão on-line, realmente não sei te informar. Vou continuar tentando e qualquer coisa eu passo o link.

Abç,