aifia-pt - Re: [AI] # Palestra de AI que aconteceu na FIT #

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Camilo Oliveira" <listas AT camilo87.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] # Palestra de AI que aconteceu na FIT #
  • Date: Wed, 11 Jun 2008 19:41:44 -0300

2008/6/11 MAQ <maq AT bengalalegal.com>:

Oi.

Só tive tempo de escutar a palestra do Guilhermo. Tenho a dizer que sou ignorante no assunto que ele tratou, mas encontrei inúmeros pontos altos na palestra que me serviram muito.  A começar com a comparação tão nítida e óbvia do arquiteto que possui um terreno para construir um prédio e o arquiteto de informação que, em um ambiente virtual, tem um espaço para construir um site, distribuir as informações e a navegação. O conceito e idéia do que seja navegação; a questão do público alvo... enfim...

Achei interessante a parte que ele falou que a função do arquiteto é evidenciar o que é mais importante e retirar o que é menos importante. Parece muito óbvio, mas diversas vezes isso é esquecido.

Não sei se Guilhermo é desta lista, tem tudo para ser (risos) mas gostaria de lhe dar os parabéns e também agradecer a colocação na web, dessa palestra que assisti de graça, sentado em minha poltrona, navegando nas idéias dele e nas minhas.

Bom saber que conseguiu acessar e aproveitar o conteúdo MAQ, tentei não deixar de lado a acessibilidade (bem) básica na hora de programar o código, mais ajustes virão com o tempo :)

--
Camilo Oliveira

Design Coletivo - http://designcoletivo.com
Portfólio - http://www.camilo87.com