aifia-pt - [AI] Tutorial sobre A.I. em aúdio

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: J Bruni <joaohbruni AT yahoo.com.br>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AI] Tutorial sobre A.I. em aúdio
  • Date: Tue, 13 May 2008 23:27:37 -0300

Recentemente, publiquei uma tradução do tutorial de John Shiple sobre Arquitetura da Informação.

Agora, temos uma novidade interessante!
Uma colaboração do Juarez Filho, de Maceió, que torna o tutorial mais acessível.
Ele gravou em áudio todo o conteúdo do tutorial, e generosamente disponibilizou no blog dele:

http://juarezpaf.blogspot.com/2008/05/audio-do-tutorial-de-arquitetura-da.html

Eu também estou linkando o aúdio diretamente nas páginas do tutorial (http://www.jbruni.com.br/AI/)

Estou contente com o ganho na acessibilidade ao conteúdo.

Estou contente também com a posição nº 10 (primeira página) dentro de 376.000 resultados na pesquisa Google por "Arquitetura da Informação" - sendo que o site foi ao ar há cerca de um mês. Agradeço a todos que divulgaram e linkaram o trabalho.

Quando a pesquisa é por "Arquitetura de Informação" (eu prefiro "da"), a posição cai para nº 11, porém dentro de 2.670.000 resultados.

Usei as "Ferramentas para Webmasters" do Google, e procurei seguir todas as recomendações SEO que conheço, mas não esperava um resultado tão bom e rápido, que me surpreendeu.

Aprendi um bocado em http://webdesignfromscratch.com, e foi ali onde uma idéia básica muito simples ficou bem clara para mim: "o foco e a importância estão no CONTEÚDO" - o design deve "encaixar" no conteúdo, e não o conteúdo no design.

Abraços a todos!

J Bruni