aifia-pt - Re: [AI] Usabilidade e Acessibilidade (no Iphone e fora dele)

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Wander Vieira" <wander AT interatiwa.com>
  • To: "Arquitetura da Informa��o (em Portugu�s)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Usabilidade e Acessibilidade (no Iphone e fora dele)
  • Date: Thu, 10 Apr 2008 15:41:38 -0300

Concordo que talvez seja complicada a adaptação à uma interface como esta.
Quanto à intuitividade, só experimentando de fato. Não creio que dá pra saber assistindo o vídeo.
Já vui alguém pegando um mouse pra usar pela primeira vez? Parece ser impossível! Pode ser que, uma interação como esta, não seja complicada de se aprender e possa ser facilmente "assimilada".
Eu uso o Photoshop há mais de dez anos e alguns amigos que me vêm trabalhando às vezes pedem pra que eu faça as coisas mais devagar, porque uso muitos atalhos e crio os meus. As formas de se interagir com interfaces são várias e cada um tem seu jeito.
Acho que com o advento das telas de toque como Iphone, Surface e o próprio BumpTop (quem sabe...) têm tudo pra dar certo e cair no cotidiano. Mas só o tempo nos dirá.
Se este software der a possibilidade de transição entre os modos (clássico e novo), pode ser uma boa.
Mas uma coisa é certa, esta não será a única forma de interação com interfaces. Haverão diversas e nosso trabalho vai ser árduo (porém, creio, valorizado).

Abração!

Wander