aifia-pt - Re: [AI] Resolução de tela

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Sou Webdesign <souwebdesign AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Resolução de tela
  • Date: Tue, 25 Mar 2008 15:55:40 -0300

Olá pessoal,

Acho que o depende do projeto, pois, ainda estou produzindo como a maioria dos brasucas(800x600). Mais o trabalho correto é identificar no contador para fazer um trabalho no público-alvo do site em questão.
Mais como Arquiteto da Informação, nós devemos produzir sites, portais com estilo híbridos ou Elásticos

Híbridos - Uma parte da tela fluida* e outra pequena parte como largura fíxa um exemplo é o www.gmail.com.

Elástico - Uma mistura de layout fixo com fluido*. As larguras são controladas de acordo com o tamanho da resolução e do monitor, porém os limites mínimos e máximos são muito bem definidos.

* Fluido - completando a tela, as larguras e alturas cresce em percentual porporcional.

Temos estudos de Fluido total( normalmente projetados em FLASH) e Fluidos artificiais como exemplo os grandes portais www.g1.com.br.