aifia-pt - [AI] RES: Bread-Crumb

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informao (em Portugus)

  • From: leonardo louza <leolouza AT hotmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação " <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AI] RES: Bread-Crumb
  • Date: Fri, 19 Oct 2007 19:59:56 +0000

Concordo,

O Site, sistema ou interface, deve ser desenvolvido para que não dependa de nenhum elemento exterior para funcionar, o que seria o caso de um site, que funciona dentro de um browser, onde mesmo existindo o recurso "back" não deve ser previsto como se fosse parte do esquema de navegação.

O site por si só deve conter todos os elementos necessários para garantir a navegação confortável do usuário, por isso do Bread-crumb, Hierárquico ou orgânico, é só mais um elemento de navegação utilizado para minimizar as chances de que um imprevisto ocorra caso o usuário se perca dentro do site. "onde eu estava mesmo? ahh, deixa pra lá...  :www.sitedosoutros.com - |ENTER|"

mesmo assim eu sou usuário assíduo do Back do Browser, casa de ferreiro :P

Abraço,

Leo Louza.