aifia-pt - Re: [AI] AI em gerenciadores de conteúdo

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Andre Malheiro" <andre.malheiro AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] AI em gerenciadores de conteúdo
  • Date: Tue, 18 Sep 2007 00:13:47 -0300

okano,

é bom saber de uma história assim. pq, se tem esse lado dos CMS
open-source que não ofecerem um alto grau de escalabilidade
tecnológica ou flexibilidade de recursos, tb há o lado das ferramentas
de portal mais pesadas, que prevêem uma série de situações, mas que
engessam na outra ponta, em que a customização fica restrita à maneira
como o produto foi construído, com toda a complexidade de um produto
mais robusto.

pra complicar essa história, há ainda o papel do nível gerencial da
empresa que compra uma solução dessas. pq é preciso haver um nível de
confiança e de segurança muito grande entre o comprador e o fornecedor
de uma solução construída "em casa". caso contrário, acredito que a
tendência de empresas de grande porte seja comprar soluções de marcas
líderes, que custam os tubos em licenciamento, mas oferecem uma
resposta confortável caso o projeto se arraste muito além do prazo.
afinal, "se o produto da empresa líder é assim, imagina o resto" =D

abraços,
andré malheiro.