aifia-pt - Re: [AI] Estimativa para Teste de Usabilidade

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Eduardo Loureiro" <contato AT eduardoloureiro.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Estimativa para Teste de Usabilidade
  • Date: Tue, 28 Aug 2007 10:52:42 -0300

Acho o livro do Krug um pouco raso para o que a Tatiane está querendo. Ele da umas pinceladas na chamada "análise suja", ou seja, um teste rápido sem grandes preocupações com o registro de todas as variáveis possíveis.

Eu sugiro o Handbook Of Usability Testing do Jeffrey Rubin. Ele é bem completo e mostra como aplicar a metodologia de testes desde o seu planejamento.

Essa monografia da Kátia Gomes também é bem rica sobre o assunto:
http://homepages.dcc.ufmg.br/~clarindo/arquivos/disciplinas/eu/material/referencias/monografia-avaliacao-usabilidade.pdf

Espero ter ajudado,

--
Eduardo Loureiro