aifia-pt - Re: [AI] OFF TOPIC: PJ´s, e enquadramentos

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Tatiane Viana" <tatixorg AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] OFF TOPIC: PJ´s, e enquadramentos
  • Date: Wed, 18 Jul 2007 17:54:33 -0300

Fábio,

Aqui na AG2, estamos em busca de uma solução, mas não tem nada certo ainda.

Minha empresa também está enquadrada como processamento de dados e o contador comentou que uma "solução" seria optar para tributação com lucro presumido. As alíquotas seriam as seguintes:

1. Sobre o valor da nota fiscal, pagará 14,33% (11,33% impostos federais e 3% ISS)
2. Sobre o valor do pró-labore, pagará 20% de INSS (além dos 11% retidos, que eu já pago).

O contador do Moisés Ribeiro (participante da lista) disse que existe um enquadramendo de "informática" que talvez possa ser utilizado, mas também não deu certeza.

E tu tenz razão..."F*******" a vida de todo mundo". :(

Abs,

Tatiane Viana