aifia-pt - Re: [AI] Sobre o 12° Encontro de Web Design em BH

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Rafael Apocalypse" <r.apocalypse AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Sobre o 12° Encontro de Web Design em BH
  • Date: Sat, 14 Jul 2007 16:42:02 -0300

Eduardo,

sou novato por aqui, mas concordo com vc, em parte.

Concordo qdo vc aborda o fato de não haver praticamente nada de AI
nesses eventos [e isto precisa mudar não?], e por isso não estaria no
escopo da lista discutir o evento.

Mas discordo, principalmente depois do encontro de AI em bh, onde
foi possível perceber a multidisciplinaridade dos profissionais de AI,
e ainda mais que boa parte, senão a maioria de nós trabalha com AI,
mas tb é designer, tb é redator, tb desenvolve, etc... Dos
profissionais aqui da lista que conheço, poucos trabalham apenas com
AI, a maioria é de 'web' designer que aplica os conceitos de AI no seu
trabalho. E ai o encontro faria parte do interesse geral.

Mas essa discussão não precisa ser aprofundada, ainda mais pq o
evento está quase no final.

Mudo o assunto entao e pergunto, pq AI não é assunto desses eventos
de web? Porque não são discutidos não só a arquitetura de informação
como todas as outras 'areas' de interesse correlacionadas à web nestes
encontros? Seria falta de cultura, que ainda está sendo criada, ou
será que os arquitetos estão se isolando?

RA