aifia-pt - [AI] Sobre o 12° Encontro de Web Design em BH

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Eduardo Loureiro <loureiro AT unibh.br>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português ) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AI] Sobre o 12° Encontro de Web Design em BH
  • Date: Sat, 14 Jul 2007 15:55:01 -0300

Será que essa é a lista certa para essa empolgação e marcação de encontro
nesse evento de web design?

Não quero de forma alguma que vocês achem que estou desprezando o evento ou
os interessados nele, estou falando isso pelo seguinte, já fui em outras
edições e pela programação deste parece seguir a mesma linha, não há nada,
absolutamente nada, nem que sequer lembre arquitetura de informação nesses
eventos. Nem mesmo outros pontos importantes para a AI como design centrado
no usuário e usabilidade são levados em conta. Enfim, é uma outra abordagem,
uma outra preocupação, que ao meu ver, atende a quem ainda acha que web é
puramente apresentação em flash e estética de elementos.

É uma crítica mesmo ok? Mas não destrutiva, se alguém tem opinião contrária
por favor não se ofenda.

Abraços,

Eduardo Loureiro