aifia-pt - Re: [AI] correlacionados youtube

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Jean Boechat" <listas.boechat AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] correlacionados youtube
  • Date: Wed, 4 Jul 2007 11:06:20 -0300

iris,

eu acho que eles melhoraram o sistema de busca lá. e a tendência, com
o google na parada, é que melhore mais ainda. mas no começo eu achava
as coisas meio estranhas por lá.

eu acho extremamente interessante como se constroem os
correlacionamentos nos diversos sistemas, especialmente quando a gente
pensa em oferecer cross-content de verdade.

percebo que o google vem aprimorando isso cada vez mais e a minha
grande plataforma de observação disso tem sido mais o gmail do que
qualquer coisa.

a amazon sempre foi um exemplo. eu diria que "O" exemplo. além do
conhecimento que ela tem do usuário, a forma como o cross-content
acontece é impressionante. coisa do demonio. =^)

não sei se esse tipo de questão vale aqui, se é fora do assunto. mas
cada vez mais temos a necessidade de pensar muito mais na inteligência
que tem por trás e acho que isso faz parte do papel do arquiteto,
dentro da estratégia, junto com a figura técnica que vai estruturar a
coisa toda.

o que vocês acham?

abraços,

jean