aifia-pt - [AI] Reconhecimento da profissão.

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Katyusha Souza" <katyusha.souza AT agenciaclick.com.br>
  • To: 'Arquitetura da Informação (em Português)' <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AI] Reconhecimento da profissão.
  • Date: Wed, 17 May 2006 17:17:57 -0300

Gustavo,

    Concordo contigo quando diz que o reconhecimento da profissão será demorado. Principalmente por não ser ainda uma área consolidada e relativamente nova. Mas não creio que AI seja uma área que precise de graduação para se firmar, mesmo porque é ampla e complexa demais para que seja aprendida desta forma. Sou formada em Biblioteconomia e tenho colegas de várias formações como jornalistas, publicitários, arquitetos (formação em urbanismo), além de designers de interface. Cada uma destas formações agrega valores inestimáveis a área. Mas a Universidade de Brasília (www.unb.br)  oferece um mestrado na área de Arquitetura de Informação (oferecido pelo Departamento de Ciência da Informação e Documentação). Creio que o caminho seja este.

Abs,

Katyusha Souza
Arquiteta de informação | Bibliotecária
http://katyushasouza.blogspot.com