aifia-pt - Re: [AI] critica ao termo CONTEUDO

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informao (em Portugus)

  • From: "Guilhermo Reis" <reis AT guilhermo.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] critica ao termo CONTEUDO
  • Date: Tue, 20 Dec 2005 00:32:51 -0200

Alessandro,

A meu ver o conteúdo é separado do projeto gráfico, que é separado da Arquitetura de Informação, que é separado da programação, que é separado das métricas, que é separado do plano de lançamento, que é separado das finanças, que é separado do planejamento estratégico, que é separado do suppy chain, etc, etc, etc, apenas para organizar nossas metodologias de projeto.

Em um grande projeto, com uma grande equipe, o trabalho precisa ser dividido. Não dá para uma única pessoa se focar em todas as fases. A meu ver cabe ao Arquiteto de Informação fazer as grandes amarrações entre todas essas partes e a cada membro da equipe se preocupar em ligar a sua parte com as demais.

Não acho que em projetos sérios exista esse tipo de preocupação.

Abraços,

----- Original Message ----- From: "Alessandro Vieira dos Reis" <alessandro AT hoplon.com>