aifia-pt - [AIfIA-pt] wireframes : O ponto de vista do Designer

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Helena Sordili" <hsordili AT uol.com.br>
  • To: "Arquitetura da Informacao em Portugues" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AIfIA-pt] wireframes : O ponto de vista do Designer
  • Date: Mon, 28 Jul 2003 11:47:22 -0300

Liv, André e pessoal,
sobre os wireframes a Liv escreveu:

>Por outro lado, 90% das vezes em que eu um fiz wireframe o designer se
>sentiu 'ofendido' de alguma maneira. Isso acontece por interpretar o
>wireframe como algo limitador ao design, o que não é verdade.

Na verdade os wireframes nada mais são do que os GRIDS das midias
convencionais e TODO designer deve se sentir à vontade para trabalhar com
eles.
Muitas vezes eu peço para os meus alunos, na aula de Design e Interface,
entregarem apenas os wireframes e eles ficam um pouco perdidos mas na
sequencia, na disciplina de projeto, eles entendem que é muito mais fácil
mesmo!!!!

>(Evidentemente não trabalhei com designers que compreendiam isso muito bem
:/ ).

É Liv, realmente precisamos trabalhar juntas!!! ;)

beijao
Helena Sordili