aifia-pt - [AI] Res: Estudo afirma que diferenças culturais afetam a percepção das emoções

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Paulo de Tarso <x_ptfm AT yahoo.com.br>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AI] Res: Estudo afirma que diferenças culturais afetam a percepção das emoções
  • Date: Sun, 27 Dec 2009 16:06:56 -0800 (PST)

Olá pessoal, também acho que há um certo exagero quanto a essa questão toda... Como nosso amigo Jackson disse, se não fosse um link para um blog X ou Y, seria para um desses portais de comunicação conhecidos...

E eu também no seguinte: qual o problema em acessar o blog dele ou de qualquer um aqui na lista? Se eu tivesse um blog e publicasse conteúdo que, na minha opinião, poderiam ser interessantes para todos que frequentam a lista, por que não poderia publicar? Só por que o blog seria meu? E se amanhã ou depois eu ou alguém conseguisse se tornar um autor renomado no mercado, e ao invés de publicar notícias em um blog, passase a publicar em um site "importante"?

Eu acho o seguinte: se alguém começar a enviar e-mails apenas para conseguir acesso ao seu site, é possível identificarmos com a frequência desses envios, com o conteúdo abordado, entre outros detalhes. E outra coisa, se alguém ou outro não considerar que o respectivo assunto não condiz com AI, tudo bem também, não seria necessário crucificar... Poderíamos sim expressar nossas opiniões, mas referente ao assunto e não a quem nos enviou a mensagem...

E outra coisa, se uma informação já está disponível em um local, por que duplicá-la? Para isso passamos... Links! Pois é, quando se copia e cola o conteúdo de alguma matéria, seria importantíssimo que a fonte fosse informada, e se eu acessar a fonte e ver que o conteúdo é exatamente o mesmo, eu faria a seguinte pergunta: "por que ele(a) copiou e colou o conteúdo, sendo que ele já está no link?"

Sei lá, eu acho que há itens mais importantes para debatermos do que julgar a atitude de um ou de outro sobre o envio ou não de conteúdo de blogs ou sites, sejam pessoais ou não...

Att,

Paulo de Tarso