aifia-pt - Re: [AI] erros na fase de arquitetura - dúvidas primárias :P

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Daniel Mendes" <danielnmendes AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] erros na fase de arquitetura - dúvidas primárias :P
  • Date: Thu, 5 Jun 2008 12:27:09 -0300

Olá MAQ, prazer em conhecê-lo.

Da mesma forma que a Paty, bato sempre nessa tecla da acessibilidade nos lugares que trabalho, dizendo que é muito importante para o sucesso do site, que a inclusão é fundamental.

Em muitos, senão todos os casos, exceto em sites governamentais, recebo a resposta que o público com necessidades especiais não é o "público-alvo" do site, por isso não valeria a pena o "esforço".

Concordo plenamente contigo que isso é um absurdo e uma irrealidade, pois esse público é sim muito numeroso e ativo financeiramente, e não deve ser de forma alguma ignorado e sim respeitado e atendido integralmente.

O que eu sinto falta muitas vezes é de argumentos sólidos para defender a importância do esforço pela acessibilidade, como pesquisas, estatísticas e até mesmo uma forma de guardar no log de acessos dos sites, para poder provar quali e quantitativamente que esse esforço não só vale a pena como é fundamental.

Abraços,
Daniel Mendes
www.danielmendes.com.br